segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas para deixar suas unhas mais fortes!



Oi meninas, 

Aqui vão algumas dicas para vocês cuidarem um pouco mais das suas unhas...


• Use base fortalecedora, de preferência, que tenha vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use só ela ao menos duas vezes por mês.

• Coma bem. Sua unha anda quebrando à toa? Então está faltando cálcio, zinco e magnésio no seu organismo. Coma mais feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras e lentilha.

• Não roa as unhas. Essa mania, além de feia, provoca um trauma no crescimento da unha. Experimente fazer as unhas mais vezes. Assim, você vai ficar com dó de estragar o esmalte e vai deixando esse hábito de lado.

• Deixe as unhas respirarem. Marcou hora na manicure? Então, pelo menos um dia antes retire o esmalte. Assim, você pode ver se a sua unha anda manchada ou com alguma micose, que fica escondida quando se emenda um esmalte no outro.

• Use luvas, principalmente na hora de ajudar em casa. Os produtos de limpeza têm uma química forte e prejudicam não só as unhas como a pele das mãos. Por isso, vale usar uma luva de borracha ou de silicone na hora de lavar a louça, por exemplo. Sua unha (e pele) agradece.

• Use removedor, não acetona. Acetona tem uma química forte e pode desidratar a unha. Já os removedores tiram o esmalte e, como costumam ter glicerina em sua composição, ainda mantêm as unhas saudáveis. Por garantia, leia a composição do produto antes de comprar.

• Não tire a cutícula. Ela é uma proteção natural da unha. Se a sua anda muito fraca, dê um tempo no alicate até que a unha se recupere.

Viu só como ter unhas bonitas é muito mais do que marcar manicure toda a semana?!

Espero que tenham gostado dessas dicas,

Até o próximo post,
Beijos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário